22/08/16 - Alimentação sustentável é preocupação das novas gerações

Ao longo dos últimos anos vem ocorrendo um processo de transformação na relação que as pessoas estabelecem com a sua própria alimentação. A busca pela qualidade de vida através do que se consome para manter o corpo ativo pode ter várias explicações. A velocidade do acesso a informação, a busca por um estilo de vida mais saudável, a preocupação com o que fica invisível na comida processada.

Essa preocupação dos consumidores se estende para os empreendedores. Conscientes de outras partes do processo de produção alimentar. Estes trazem ainda mais preocupações. A maioria das linha de produção não são sustentáveis. Com isso acabam demandando mais da natureza do que devolvendo a ela. O caso da emissão de gases que colaboram com o efeito estufa pelas criações de gado também é muito lembrado.

Investidores frequentemente têm escolhido apostar em negócios mais verdes e sustentáveis. “Nós não estamos entregando nutrição e bem-estar suficientes. Precisamos de uma forma de ser sustentável alimentando uma população mundial de 9 bilhões de pessoas até 2050. E a criação de gado para alimentar produz mais gases de efeito estufa emissões do que todos os sistemas de transporte do mundo, combinados “, disse Kevin Boylan, co-fundador da cadeia de restaurante vegetariano, Veggie Grill.

“O comitê científico que assessora a FDA disse recentemente que uma dieta rica em alimentos à base de plantas e com um consumo de alimentos de origem animal diminuído promove uma melhor saúde. Esse estudo tem um forte impacto sobre a forma como os americanos pensam sobre a comida. Claro. Os Millennials já mudaram o jogo com relação a sua alimentação. Eles estão verificando os rótulos e querem saber qual é a origem das coisas que eles estão colocando em seus corpos. Eles querem comer com mais saúde “, disse ele. “Por conseguinte, a demanda irá conduzir a oferta.”




<< Voltar para notícias