08/02/17 - Grupo ECOCERT anuncia a aquisição da certificadora argentina ARGENCERT

Empresa que desempenha um importante papel no desenvolvimento da produção orgânica brasileira, o grupo ECOCERT, certificadora voltada ao desenvolvimento sustentável, anunciou a aquisição da ARGENCERT, certificadora líder no mercado argentino para produtos orgânicos.

Com a aquisição, o grupo ECOCERT fortalece ainda mais sua atuação na América Latina e se torna a maior certificadora de orgânicos na região, com escritórios no Brasil, Chile, Peru, Colômbia e México.

As negociações entre a ECOCERT e a ARGENCERT tiveram início em março de 2016, mas só foram concretizadas em definitivo em novembro, através de um acordo que passou a titularidade da ARGENCERT  para a ECOCERT.

A ARGENCERT, empresa fundada pela Sra. Laura Montenegro e historicamente importante no desenvolvimento do setor de orgânicos na Argentina, está acreditada para vários tipos de certificação (EU, NOP, COR, IFOAM, UTZ) e para o regulamento argentino e chileno de orgânicos.

“Eu estou convencida de que esta aquisição é uma grande oportunidade para a ARGENCERT e para o setor de orgânicos na Argentina. Isso dará aos nossos clientes acesso a uma rede internacional estruturada e reconhecida.”

Sra. Laura Montenegro – Fundadora da ARGENCERT

Ao anunciar a aquisição da nova empresa, Vincent Morel, diretor geral do grupo ECOCERT para as Américas ressaltou qual será o objetivo da empresa nesse primeiro momento. “Nosso primeiro objetivo é oferecer aos clientes acesso a este network e a uma grande gama de serviços na Argentina”, afirmou ele.

O nome e a marca ECOCERT são registrados internacionalmente e são reconhecidos e respeitados pelos consumidores, pelo setor e governos. Desde a sua criação em 1991, a ECOCERT opera em 130 países, através das suas 24 subsidiárias.

A  ECOCERT está ativamente envolvida na proteção ambiental e responsabilidade social através de seus vários produtos e serviços – produção orgânica vegetal, processamento, insumos, cosméticos orgânicos, produtos fair trade, têxteis orgânicos, espaços verdes ecológicos, fragrâncias orgânicas e produtos de limpeza sustentáveis.


<< Voltar para notícias