21/03/16 - Orgânicos fecham US$ 2.945.000,00 em exportações no primeiro trimestre

O desempenho dos negócios do grupo de empresas associadas ao Projeto Organics Brasil no primeiro trimestre de 2016 nas feiras - Biofach Nuremberg (Alemanha) e Expo West (Estados Unidos) - foi bastante positivo. Foram fechados negócios na ordem de US$ 2.945.000,00, a maioria exportação para a Comunidade Europeia, como: Alemanha, Holanda, Bélgica e Itália; além dos Estados Unidos e Canadá.

A expectativa de negócios futuros, para os próximos 12 meses, também foi significativo com interesses alinhados com mais de 35 países. Só na Biofach Nuremberg, os negócios chegaram em US$ 22,4 milhões com os países europeus e abertura de novos mercados: Emirados Árabes, Coreia do Sul, Egito, Austrália e Nova Zelândia.  No mercado norte americano a expectativa é de que se chegue a US$ 3 milhões, com empresas nacionais fazendo lançamentos de produtos com a marca Brasil.

Em geral, o estande do Brasil nas duas feiras esteve sempre movimentado: “Na Biofach, recebemos a visita de representantes de mais de 30 países, com o total de 700 contatos realizados pelas empresas expositoras, principalmente dos países: Alemanha, Itália, Reino Unido, Holanda, França, Espanha, Estados Unidos, Coreia do Sul e Canadá. Já na Califórnia, o foco de negócios das empresas nacionais foi entrar com marcas próprias no maior mercado de orgânicos do mundo, estimado em mais de US$ 40 bilhões”, comenta Ming Liu, coordenador executivo do Organics Brasil.

O Brasil já é conhecido pelo açúcar, castanhas, frutas e outros ingredientes que faz do país um importante fornecedor de matéria prima. Agora, as empresas nacionais começam a colocar suas marcas próprias, já consolidadas no mercado interno, como a Native, introduzindo a linha de sucos, a Bio2 com barra de frutas. Empresas novas como: a Organique, com bebida energética; e a Petruz, com a linha de açaí junto a linha de franquia com máquinas de smoothie em pontos de venda lançadas nos Estados Unidos. 

Sobre Organics Brasil - O Projeto Organics Brasil (www.organicsbrasil.org) é o resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.

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