06/09/16 - Últimos dias para inscrever trabalhos no Congresso Brasileiro de Agroecologia

Até o dia 5 de Setembro estão abertas as inscrições de trabalhos e relatos de experiências para o 10ºCongresso Brasileiro de Agroecologia (CBA).  Oevento acontecerá na UFGD, em Dourado (RS), de 16 à 19 de novembro. O tema do congresso esse ano será ” Agroecologia e soberania alimentar: saberes em busca do bem viver”.

A expectativa é promover o intercâmbio de saberes, reunindo agricultores, técnicos da extensão rural, pesquisadores, professores, gestores, estudantes, consumidores de produtos agroecológicos/orgânicos e outros interessados pelo tema, oriundos de diferentes segmentos da sociedade.

O congresso é composto por: conferência magna, palestras, discussões em grupos, mesas redondas, minicursos e oficinas, vídeos de curta duração, apresentação de trabalhos técnicos, técnico-científicos e de experiências individuais e coletivas em Agroecologia.

Sua programação compreende ainda o 2º Seminário de Agroecologia da América do Sul; a 1ª Jornada Internacional de Educação do Campo; o 6º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul; o 5º Encontro de Produtores Agroecológicos de Mato Grosso do Sul; e o 2º Seminário de Sistemas Agroflorestais em Bases Agroecológicas de Mato Grosso do Sul.

A Universidade Federal da Grande Dourados, Embrapa Agropecuária Oeste, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul serão os responsáveis pela realização dos eventos.
Sobre o CBA

O Congresso Brasileiro de Agroecologia é realizado desde 2003 com participação ativa de instituições de ensino, pesquisa e extensão e sociedade civil organizada envolvida com as demandas da Agricultura Familiar, como um espaço de diálogo entre os conhecimentos científicos e práticos.

O CBA, nos seus mais de dez anos de existência, já circulou em várias regiões do país, exceto na região Norte e Centro Oeste.  participativos e transdisciplinares de reflexão e construção de avanços teóricos, práticos e políticos no campo da Agroecologia

 

Serviço:

O Congresso Brasileiro de Agroecologia vai acontecer em acontecerá na UFGD, em Dourado (RS), de 16 à 19 de novembro

As inscrições de trabalho vão até o dia 5 de Setembro.

Para maiores informações visite o site oficial do Congresso: http://www.cpao.embrapa.br/agroecol2016/index.php

Fonte: http://www.cpao.embrapa.br/agroecol2016/index.php

Contato direto com a Comissão Organizadora: +55 (67) 3410-2620 (FAIND) 0u  +55 (67) 9832-7289.

Ou através do e-mail: agroecol2016@gmail.com




<< Voltar para notícias